15 desatinónimos para Fernando Pessoa

sexta-feira, maio 04, 2007

ESCRITOR LOUCO LANÇA TRÊS LIVROS NUM DIA!













O conhecido louco Luís Graça (igualmente notório como escritor) foi acometido de mais um ataque de grau 7 e prepara-se para lançar três livros no mesmo dia, a menos que seja impedido pelas autoridades competentes, ou seja, Júlio de Matos e Miguel Bombarda.

A tripla insanidade ocorrerá a partir das 18 horas do dia 17 de Maio (quinta-feira), na Livraria Bulhosa Entrecampos, em Lisboa (15 minutos a pé a partir do Júlio de Matos, um pouco mais a partir do Miguel Bombarda).

Produtos de uma mente doentia e delirante (mesmo perigosa), os livros "De boas erecções está o Inferno cheio, King Kong Size, Edição Especial para Masturbadores" (poesia), "A mulher que fazia recados às putas e mais contos perversos" (contos) e "15 desatinónimos para Fernando Pessoa" (contos) estarão disponíveis para todos os corajosos que se quiserem arriscar a
comparecer no referido espaço de confraternização literária.

Igualmente presente estará o pessoano Riba de Castro, brasileiro radicado em Espanha, que comete a loucura de se deslocar expressamente (ou de avião?) de Madrid para o acontecimento, previsivelmente recheado com uma curta-metragem de Riba de Castro alusiva ao vate português ("Pessoalmente") e uma exposição de fotos que é... uma loucura! ("Lisbon Revisited", trabalhos de Inês Ramos e José de Deus, com textos de Luís Graça).

Luís Graça assegura que lhe retirarão a mordaça e o colete-de-forças na hora da sessão de autógrafos.

21 Comments:

  • Luís Graça:
    Desejo-te toda a sorte do mundo para este lançamento.
    Um abraço ultramarino!

    By Blogger Capitão-Mor, at 2:16 da manhã  

  • Muito obrigado.

    Os lançamentos correm sempre bem. Com isso não estou nada preocupado.
    Basta-me saber que lutei mais um bocadinho.

    O que tiver se ser, será...

    Lá estive na sessão de leitura e autógrafos de Lagos. E não me esqueci de lembrar a prima para que a amiga dela entre em contacto...

    By Anonymous Anónimo, at 10:28 da tarde  

  • Lá estarei...provida de um colete de forças, de um sorriso amigo e de uma caixa de canetas para a quantidade de autografos que terás que dar...

    Beijinhos

    By Blogger Maríita, at 11:47 da tarde  

  • Certíssimo.
    A sessão de autógrafos vai ser logo a seguir ao primeiro lançamento, o "15 desatinónimos", para não atrasar o fecho da livraria.

    Muito obrigado pelo teu postal. Gostei muito. Só o vi mesmo em cima da hora da partida para Lagos e não tive hipótese de retribuir.

    Foi chegar a Lagos e correr para a Biblioteca, foi acordar no sábado e apanhar o transporte da Câmara para Beja.

    Foi sair de Beja e apanhar a caminoneta para o Estoril Open.
    E as lojas todas fechadas. Nem vi marcos.

    Até para dar um beijinho nocturno, a uma amiga que tinha um stand na Ovibeja, foi complicado. E a prenda do Dia da Mãe até veio da Ovibeja...

    By Anonymous Anónimo, at 2:36 da tarde  

  • Glad you liked it!

    Beijinhos

    P.S. - Obrigada por teres ouvido o meu desabafo hoje, és muito especial.

    By Blogger Maríita, at 10:46 da tarde  

  • Não tens nada de agradecer.

    E o "Special One" é o Mourinho, que finalmente está a cumprir a sua obrigação de começar a perder títulos. Estava a ver que não!

    E ainda hoje me sequei a uma toalha do Chelsea, que comprei na loja "Arsenal de Braga" (na cidade dos arcebispos)em 1986.
    Ainda dura, apesar de um bocado esfiapada...

    By Anonymous Anónimo, at 12:24 da manhã  

  • Era possivel ver essa curta online? Ou colocá-la no meu site http://omj.no.sapo.pt?

    Obrigado.

    By Anonymous Anónimo, at 5:10 da tarde  

  • Sugiro que o pedido seja remetido para a Inês: inesramos.designer@gmail.com.

    Tecnologicamente sou incapaz de o fazer. Em anexo sei que é material muito pesado para seguir.

    Um abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 5:34 da tarde  

  • Retribuindo a visita, Luís!

    Abraços!

    By Blogger Rozzana, at 7:36 da tarde  

  • Obrigado, Lolló.
    Gostei de visitar o seu blogue. Fui lá dar através do "Queridos Gatos".

    By Anonymous Anónimo, at 4:02 da manhã  

  • Ah, sim. Sou apaixonada por eles. Mas estou mesmo triste com o sumiço do meu Nino... :(

    Depois volto aqui para conhecer os seus textos, agora tenho que seguir pro trabalho.

    Abraço!

    By Blogger Rozzana, at 1:28 da tarde  

  • Espero que ele apareça rápido.
    Não dá mesmo para os compreender. É só confiar no sentido de "perda" que ele sofrerá. E na memória, para que volte sem problemas.

    By Anonymous Anónimo, at 3:21 da manhã  

  • eu, se vivesse em lisboa, ia, gracinha. ( é mentira;agora sinto-me inibida em participar em merdas com gente conhecida) bons títulos, pelos menos:) a sério. fantásticos!

    By Anonymous Anónimo, at 5:13 da tarde  

  • já k não vou:
    um beijinho eréctil, ou seja, repenicado :)

    By Anonymous Anónimo, at 5:16 da tarde  

  • CUIDADO!
    O lançamento FOI a 17 de Maio do ano passado!
    Reparem na data do post. Os meus amigos é que me fizeram as postagens e este blogue já está parado há muito tempo.
    Obrigado pela atenção.
    Beijinhos.

    By Anonymous Anónimo, at 5:20 da tarde  

  • luis és uma gracinha :)

    os títulos dos teus livros são o máximo!

    um beijinho e felixidades

    By Anonymous Anónimo, at 7:10 da tarde  

  • Cara Cândida:
    Duplamente obrigado: pela ternura e pelo trocadilho. Estou habituado a que o façam com "desgraça". Estranhamente, este da "gracinha" é muito menos utilizado. Nem me lembro quando foi a última vez que o ouvi.

    Dá para ler integralmente o "15 desatinónimos" em www.15desatinonimos.blogspot.com. Está aqui o link.

    E há 25 poemas do "Erecções" na coluna da direita do Ganda Ordinarice. Também há link. Atenção que estes são tabasquizantes. Ou seja, são tão picantes como o tabasco. Também há dois You Tubes com o Unas a ler a minha poesia, em 2003 (Cabaret da Coxa) e no "Show do Unas" (Junho de 2007).

    Também sou bem comportadinho. Dia 28 de Junho vou estar no Monte Abraão (Teatroesfera, ao lado da estação da CP), pelas 15 horas, no lançamento da "Poetânea 7", uma antologia de poesia em que participo. Com poemas bem comportados e o 16º desatinónimo: "Apascentando musas".
    Estou todo aberto a abordagens pessoais, para quem quiser aparecer.

    (Porrada e escarretas não vale. Insultos...tudo bem)

    By Anonymous Anónimo, at 2:26 da manhã  

  • Percebi que o Luís não gosto muito do que escrevi na LER... Já agora vou espreitar o que é por aqui escrito. Parece-me interessante.

    R.L.

    By Blogger R.L., at 6:14 da tarde  

  • Caro (a) R.L:

    Nada disso! Foi só um jogo de palavras. Mas já tive de esclarecer a situação no blogue da LER. Até refiro especificamente que parti do princípio de que tinha percebido que não era nada contra o seu comentário. As respostas já são uma telenovela. Há quatro horas que estou no Hotmail. Vêm para aqui os avisos de comentários...

    Vá, por favor, ao post em que o seu comentário é o primeiro. Vai ficar totalmente esclarecido (a) e é provável que se divirta. Concordo totalmente consigo. Eu até fui todo entusiasmado ao lançamento da LER. O meu problema é esse. Por gostar do blogue é que gasto tantas horas nele.

    E agradeço-lhe o tom educado e com fair-play da sua resposta. A partir de um equívoco poderia ter reagido de forma contundente. Mas não podia estar mais de acordo consigo, no seu comentário.
    Aproveitei apenas para fazer um trocadilho a que não resisti, à moda do que fazia o José Sesinando no Jornal de Letras, há um anos, numa rubrica chamada "Escrituralismo". São as influências dos Monty Python e do Mário-Henrique Lisboa. Não se consegue fugir a isto.

    Grande abraço ou grande beijinho, conforme o sexo de R.L.

    Só agora olhei para a foto, já ia a clicar no enviar. Parece-me que a questão do sexo está resolvida, portanto é grande beijinho.
    Perdoe-me não rever o meu comentário. Vai começar o Paços de Ferreira--Benfica e ainda não tomei duche. Como sportinguista, estou maldosamente a torcer por uma vitória do Paços de Ferreira. Todas as ajudas são poucas para nós, os "leões". Ontem o Rio Ave portou-se bem, ao não fosse verde e branco.

    Já agora, espero que a leitura dos Desatinónimos a compense da sensação desagradável de pensar que eu discordava consigo de forma tão veemente.

    By Anonymous Anónimo, at 9:08 da tarde  

  • Agora sim a minha mente ingénua captou as suas palavras! E sim, diverti-me ao ver o que um simples comentário desencadeou.
    Como sportinguista que também sou parece que é de lamentar a vitória do benfica.
    Certamente que a leitura compensará. Já agora, caso esteja interessado em coisas menos interessantes que o blogue da LER, passe pelo meu. Pode ser que encontre coisas giras para apontar e anime um pouco o que para ali vai.

    Um beijinho,
    R.

    By Blogger R.L., at 11:48 da tarde  

  • Cara R.L:

    Lá irei ao seu blogue com todo o gosto. Não lhe prometo assiduidade ou comentários, porque já passo horas e horas na Net e depois descontrolo os sonos completamente.
    Porquê? Consequências da falta de trabalho no jornalismo e da quase utopia de querer viver da literatura.

    Gosto imenso de dialogar, mas as polémicas já me cansam em condições normais, quanto mais quando estou já debilitado fisicamente.

    No seu caso, fico muito feliz pela forma como tudo se esclareceu rapidamente. Não queria que ficasse a pensar mal de mim...que tenho a mesma opinião que a sua em relação ao blogue da LER.

    Se vir o primeiro Dickatorial do www.gandaordinarice.blogspot.com (atenção que tem bolinha vermelha, os Dickatoriais estão na coluna da direita) vai perceber porque eu disse que não iria responder a comentários. A evolução do blogue e do meu modus operandi pode ser acompanhada nos outros dickatoriais.

    Terminando a minha colaboração com uma extensa justificação: "A lei do desespero e a lei da tranquilidade".

    No seu caso, foi um prazer dialogar.

    Grande beijinho.

    By Anonymous Anónimo, at 4:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home